Ir para conteúdo principal

O MMTC

O Movimento Mato Grosso Competitivo - MMTC é um conjunto de ações planejadas e desenvolvidas em parceria com os diversos setores da sociedade, tanto pública quanto privada, orientadas ao estímulo e fomento ao desenvolvimento empresarial no Estado de Mato Grosso, pela adoção e prática da excelência em gestão buscando resultados de alta performance.

Tem por finalidade contribuir para a evolução do comportamento da sociedade mato-grossense através da disseminação de melhores práticas de gestão, utilizando conceitos e ferramentas de gerenciamento pela qualidade total por parte das organizações tendo como resultado a sua valorização, melhor produto e serviço, redução de retrabalhos e desperdícios e melhor lucratividade.

—Entendemos que a qualidade de vida da população, o desenvolvimento econômico e os resultados sustentáveis das empresas mato-grossenses estão intimamente relacionados e necessitam da adesão de pessoas e organizações em seu favor. Promovemos essa união por meio de um trabalho em rede, um movimento colaborativo que tem uma causa forte, um propósito no qual as pessoas encontram motivação, a Excelência da Gestão.

O Movimento Mato Grosso Competitivo foi fundado em 10 de Junho de 2014, por 17 entidades, dentre elas privadas e públicas.

Missão

Estimular e promover o desenvolvimento da competitividade das organizações privadas e públicas mato-grossenses adotando padrões de referencias de excelência em gestão e inovação, para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.

Visão

Ser referência nacional no estímulo e promoção da excelência em gestão no Estado de Mato Grosso.

Objetivo

Intensificar a mobilização empresarial no estado do Mato Grosso na adoção de métodos de gestão, assessorando na implementação dos critérios dos MEG® (Modelo de Excelência da Gestão), MEGP (Modelo de Excelência em Gestão Pública) e MEGC (Modelo de Excelência da Gestão para Cooperativas)  visando a eficiência produtiva e a inovação tecnológica nos processos, produtos e serviços melhorando a competitividade e sustentabilidade, gerando uma melhor qualidade de vida à população.